segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O futuro do Português

Lindo futuro.......

 Será este o futuro da Língua Pátria?


 Texto (verídico) retirado de uma prova livre de Língua Portuguesa,  realizada por um aluno do 9º ano, numa Escola Secundária das Caldas da Rainha (para  ler, estarrecer e reflectir...!!!)

 REDAXÃO

 'O PIPOL E A ESCOLA'

 Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem Direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. Primeiros a peçoa n se sente  motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas. Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto Montanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas estrofes  tem um cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?
 E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem  'os Lesiades''s, q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas  q no a spequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.
 Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos  profes até dam gomitos e a Malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n  tem abitos de leitura e q a Malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do  gimbras
 Foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro  desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???
 O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um  curço de otelaria e a Malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar  um gravetame do camandro. Ah poizé. Tarei a inzajerar?

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