quarta-feira, 10 de março de 2010

E então despedi a secretária!



Naquela manhã, ao acordar dirigi-me à copa para tomar café na expectativa de que minha mulher dissesse: Feliz aniversário, querido!.


Mas ela não disse nem bom dia.


Aí pensei: Essa é a mulher que eu mereço!


Mas continuei e imaginei: As crianças certamente lembrarão.


Quando elas chegaram para o café não disseram nem uma palavra. 
Saí bastante desanimado, mas senti um pouco melhor quando entrei no escritório e Janete, minha secretária, disse: 
- Bom dia chefe, Feliz Aniversário.


Finalmente alguém havia lembrado. 
Trabalhei até o meio dia, quando Janete entrou na minha sala dizendo:
- Sabe chefe. Está um dia lindo lá fora, e já que é o dia do seu aniversário, podemos almoçar juntos, só o senhor e eu.


Fomos a um lugar bastante reservado. Nos divertimos muito, e no caminho de volta ela sugeriu:
- Chefe, com esse dia tão lindo, acho que não devemos voltar ao escritório.
Vamos até o meu apartamento, e lá tomaremos um copo...


Fomos então para o apartamento dela, e enquanto eu saboreava um Martini ela disse:
- Se não se importa eu vou até o meu quarto vestir uma roupa mais confortável.


- Tudo bem, respondi. Fique à vontade.


Decorridos mais ou menos cinco minutos, ela saiu do quarto carregando um bolo enorme, seguida de minha Mulher, meus Filhos e Amigos e todo o Pessoal do Escritório, todos cantando Parabéns Para Você...


E lá estava eu, nu, só de meias, sentado no sofá da sala…   

Sem comentários:

Enviar um comentário