sexta-feira, 5 de março de 2010

Loira embarcada

Uma loira boazona ia atirar-se da ponte 25 de Abril quando aparece um 
marinheiro : 


-Eh, pá, míuda, não faças isso! 


-Sim! Vou atirar-me! A minha vida é uma desgraça!


-Não faças isso! Olha, o meu navio está de partida para o Brasil. Porque é que não vens comigo e pensas melhor durante a travessia ? Chegando lá, se ainda te quiseres matar, pelo menos ficaste a conhecer o Brasil.


A loira achou a proposta razoável e seguiu com ele para o porão do navio, onde viajaria clandestinamente. Durante duas semanas o marinheiro visitava a loira à noite, levava-lhe comida e água e dava-lhe "um jeitinho". 


Todos os dias, comida, água e pimba. 


Um dia, o comandante fez uma inspecção ao porão do navio e descobriu a loira. 
Ela não teve outra alternativa senão contar-lhe a verdade : 


- Sabe, Sr. Comandante, eu estou aqui a viajar para o Brasil, porque um marinheiro salvou-me da morte. Todas as noites ele traz comida e água e, como agradecimento, eu deixo-lhe dar-me "um jeitinho". Fizemos este acordo até chegarmos ao Brasil. 
Ainda falta muito para lá chegar ?


-Não sei, menina.. Mas enquanto eu for Comandante, este catamaran faz a travessia Barreiro - Terreiro do Paço e volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário